Procon Campo Grande MS

Procon Campo Grande MS

Muitas vezes as pessoas ficam perdidas, sem saber o que fazer, quando tem os seus direitos desrespeitados pelas empresas de quem compraram algum bem ou utilizaram a prestação de serviços. É aí que entra em ação o PROCON, sendo que há unidades deste órgão em diversas cidades do país.

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) tem a finalidade de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, além de orientar os consumidores em suas reclamações, informando sobre seus direitos e fiscalizando as relações de consumo. Sendo que o PROCON atua no âmbito administrativo, sem estar diretamente ligado com o Poder Judiciário.

- anúncios -

O PROCON foi o primeiro órgão a implantar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, criando núcleos regionais. Hoje há mais de duzentos PROCONS municipais conveniados, só no estado de São Paulo. Devendo-se levar em conta que estes PROCONS municipais tem autonomia administrativa e estão vinculados a prefeitura da sua região, sendo que o PROCON –SP oferece suporte técnico para estas unidades.

O atendimento do PROCON aos consumidores é feito gratuitamente pelo Poder Público Municipal (executivo).

- anúncios -

PROCON Campo Grande – Endereço e Contatos

Há muitos municípios conveniados, com postos de atendimento do PROCON  e entre eles podemos citar o PROCON de Campo Grande, que localiza-se na:

Rua 13 de Junho, 930 – Centro – Campo Grande – MS

CEP 79002-430

Telefone: (67) 3316-9800

Acesse o site: http://www.procon.ms.gov.br/

- anúncios -

Veja Também: Procon Campinas