Procon SP Online

Procon SP Online

O Governo do Estado de São Paulo criou o primeiro órgão público de proteção ao consumidor em 1976, denominado Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor, popularmente conhecido como PROCON. Dentre as formas de garantir os direitos do mercado consumidor do Estado de São Paulo e da segurança das operações realizadas por ele, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) oferece um contato sistematizado para reclamações e informações através da Internet

A partir deste contato, é realizado o arquivamento, identificação e resposta às queixas contra a irregularidade nas relações de consumo. De maneira a flexibilizar este processo, o consumidor paulista pode acessar o site da Fundação Procon SP, onde também possuirá acesso a notícias relacionadas, legislação, histórico da Fundação, licitações e orientações diversas, como palestras, leis, projetos, atividades, publicações e cursos.

No que concerne às espécies de reclamações aceitas, estão inseridas quaisquer anormalidades na prestação de bens e serviços. Já reclamações relacionadas às compras feitas pela Internet, em especial, o Atendimento Eletrônico do site é o mais indicado. Basta preencher o formulário online, identificar-se e descrever o problema. Todo o processo é rápido e seguro, de maneira a não permitir a exposição de dados pessoais.

- anúncios -

Caso necessário, o atendimento também pode ser efetivado pessoalmente, por carta/fax, telefone e correio eletrônico. Em especial, o atendimento pessoal conta com agendamento de horário nas unidades de Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera. O atendimento também pode ser efetivado na cidade do consumidor através dos PROCONS Conveniados.

- anúncios -

Leonardo Bigio

Site do PROCON em São Paulo

http://www.procon.sp.gov.br/

Para saber mais sobre a Fundação Procon, Acesse Aqui!

- anúncios -

Veja Também: Procon Quixeramobim